Por Drielly Benedetti Souza | Analista de Marketing

O Projeto Social Gourmet firmou parceria com o SEHA (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação) com o objetivo de oferecer uma vaga nos cursos, de forma gratuita, para alguns alunos que já tenham passado pelo projeto e buscam se aperfeiçoar, cada dia mais, na área da gastronomia. Até o momento, o Sindicato disponibilizou vagas para três jovens, que ficaram muito felizes com a oportunidade e puderam aprimorar ainda mais seu aprendizado.

Fernanda Freitas Silva Moraes, aluna da 3ª turma do Social Gourmet, participou do curso de Salgados e Vitrine, com a profª de gastronomia Cristiane Bertho. Em seu depoimento, a jovem se mostrou muito animada e grata pelo conhecimento adquirido e pela possibilidade de complementar a renda em sua casa.

"No final do mês de abril, participei do curso Salgados de Vitrine. Minha experiência foi sensacional, pois pude aprender novas receitas, novos métodos de trabalho, recheios, salgados fritos e assados, tudo isso colocando a mão na massa. Logo depois que terminei o curso, comecei a testar as receitas em casa para minha família. Postei algumas fotos do que eu produzi nas redes sociais. Desde então, estou recebendo encomendas. Houve muita procura e eu estou super feliz, porque tenho certeza que isso irá me ajudar a complementar a renda aqui de casa. Gostaria de agradecer a todos os responsáveis pelo projeto Social Gourmet pela oportunidade em realizar mais esse curso que foi de grande valor para minha vida, tanto pessoal, como profissional. Sou muito grata por tudo isso". (Fernanda Freitas Silva Moraes)

Outro jovem que participou de um curso gratuito oferecido pelo SEHA foi Fuseini Mohamed, onde o tema era “Excelência no Atendimento: encantando o cliente e superando expectativas de vendas”. As aulas abordaram os temas: relação com o cliente, padrões de abordagem postura e profissionalismo no serviço ao cliente , capacidade de resolver problemas, técnicas apropriadas do servir bem, superar as expectativas dos clientes , conhecimento e apresentação do cardápio, processo eficaz e eficiente de vendas em restaurantes.

"Eu vou usar esse conhecimento para ensinar os outros e também aplicar todas as atividades no dia a dia". (Fuseini Mohamed)

IMG_7740.jpg

A jovem Alessandra pode participar de um curso de Panificação que abordou diversos tópicos, dentre eles: técnicas de panificação, fermentação, modo de preparo e sova, modelagem de pães e armazenagem e embalagem.

“Quando recebi a notícia de que poderia fazer o curso de panificação me vi muito interessada pela área e me animei para realizá-lo. Algumas expectativas foram criadas, obviamente, mas tentei esperar o curso acontecer. Assim, cheguei na quarta-feira a tarde e fui muito bem recebida pela professora e pela turma. E todos os três dias de curso foram de muito aprendizado, muita troca de experiência e muito incentivo. Pude tirar dúvidas, "botar a mão na massa" e conhecer um pouco mais dos segredos da panificação. Foi uma experiência incrível e, sem dúvidas, aplicarei muitos conhecimentos na minha vida pessoal e profissional.” (Alessandra)

Estas oportunidades promovem a continuidade da profissionalização dos jovens, agregando conhecimento tanto para sua vida profissional como pessoal. Novas turmas do Projeto Social Gourmet já estão programadas para os próximos meses, prosseguindo assim com o objetivo de contribuir para o aprendizado de jovens no âmbito da gastronomia solidária.

Acesse o site do projeto e conheça mais sobre ele: 

Comment