Por Drielly Benedetti Souza | Analista de Marketing
A Paso Educação, especializada em soluções de E-learning para empresas, integrou à sua carteira de clientes mais um grande player do mercado: a Sika. Há mais de 100 anos desenvolvendo e produzindo sistemas e produtos para fixação, vedação, amortecimento, reforço e proteção no setor de construção e na indústria de veículos automotores, a empresa está presente em mais de 70 países e conta com um grupo de mais de 12.000 colaboradores.
Fundada em 1906 na Suiça, por Kaspar Winkler, a empresa Sika se estabeleceu no mercado algum tempo depois, quando o impermeabilizante Sika-1 teve seu marco, ao ser utilizado na estrutura do túnel de St. Gotthard. A empresa passou pelo boom econômico pós 2ª Guerra Mundial, período onde cresceu, com abertura de filiais ao redor do mundo. Sua entrada na Indústria, nos anos 70, com a invenção do produto Sikaflex, originou a Unidade de Negócio Sika Industry e, no mesmo período, surgiu também o “Sika Spirit”, como referência aos valores e princípios que regem o DNA da empresa. A Sika realizou a abertura de praticamente uma filial por ano, nos anos que seguiram e seus índices de crescimento só se superam a cada dia.
A parceria da empresa com a Paso Educação, firmada neste mês de outubro, visa o desenvolvimento de soluções em educação corporativa, com foco nos seus colaboradores internos.
A Sika é mais um cliente do Apliko – plataforma mobile da Paso Educação que oferece soluções para gestão de conteúdo, conectada com a metodologia micro learning – e busca, com a parceria, gerar acesso fácil e otimizado aos conteúdos disponíveis, para sua equipe. A plataforma propicia variedade de recursos, oferecendo materiais EAD, pílulas do conhecimento, vídeos, PDF, Podcasts e Quiz. Os colaboradores também terão suporte direto da empresa, através de um canal de comunicação dentro do aplicativo, para possíveis dúvidas e comentários.
O cliente em primeiro lugar, a coragem para a inovação, a sustentabilidade e integridade, a capacitação e respeito e a gestão para resultados são alguns dos valores e princípios do Grupo Sika. A empresa segue sua jornada rumo à liderança mundial, no mercado em que atua, com objetivo de fornecer aos seus clientes qualidade, inovação, serviço e valor agregado.
Dentre suas metas para 2018 estão: crescimento de vendas de 6 a 8%, aumento de 42% para 45% nas vendas do Grupo para o Mercado Emergente, obtenção de lucro operacional (EBIT) acima de 10% das vendas líquidas e a permanência da Classificação-A no setor. O ensino à distância certamente irá contribuir para alcançar estes resultados.
Quer conhecer mais sobre o Grupo Sika e saber maiores informações sobre a atuação da empresa no mercado?