Por Drielly Benedetti Souza | Analista de Marketing

Aconteceu, na terça-feira (10), no Four Points Curitiba Hotel, o evento de lançamento do Smart City Expo Curitiba 2018, que ocorrerá entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março, do ano que vem. A cidade será a primeira, do Brasil, a receber o Smart City Expo World Congress, realizado anualmente na cidade de Barcelona e considerado o maior evento de cidades inteligentes do mundo.

A palestra introdutória do evento foi realizada por Victor Moreno, Gerente de Projetos da FIRA Barcelona Internacional, consórcio público espanhol formado pela Câmara de Comércio de Barcelona e pelo Governo da Catalunha. O palestrante citou que Curitiba é referência na América Latina e no mundo como cidade inteligente, exemplo no transporte público, urbanismo para as pessoas, espaços verdes e que cumpre com todos os requisitos para sediar o evento.

O empresário Roberto Marcelino, Diretor de Novos Negócios do ICities, empresa paranaense especializada na área e que assina o evento, também esteve presente. O parceiro estratégico do evento, WTC Business Club, também foi representado pelo presidente da empresa, Josias Cordeiro da Silva. A aceleradora Valley Connection foi representada pelo seu sócio, Arthur Igreja, e a Prefeitura de Curitiba levou até o evento o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Frederico Lacerda, que apresentou o programa Vale do Pinhão, que incentiva a realização de ecossistemas de inovação.

O evento, que acontece em 2018, será dividido em quatro temas: Tecnologia Disruptiva, Governância, Inovação Digital e Desenvolvimento Econômico e Futuras Cidades Sustentáveis. O Smart City Expo contará com uma área de exposição, congresso e a presença de grandes players do setor de cidades inteligentes, com uma seleção de cases de cidades que aplicaram o conceito, além de receber palestrantes nacionais e internacionais.

Neste ano (2017), o evento está em sua 6ª edição, sendo que outras grandes cidades ao redor do mundo já foram suas anfitriãs, em anos anteriores, como: Kyoto (Japão), Istambul (Turquia), Montreal (Canadá), Casablanca (Marrocos), Puebla (México), Buenos Aires (Argentina).

Quer saber mais sobre a ICities? Acesse o site e fique por dentro da atuação desta empresa pioneira, no Brasil, em projetos e soluções para cidades inteligentes.

Comment